Cadastro de usuários
Acessível através do menu Sistema → Usuário
O cadastro de usuário tem como objetivo cadastrar as pessoas que terão acesso ao sistema SAESB. Ao acessar a tela é possível visualizar toda relação de usuários cadastrados no sistema por meio da listagem na tela principal.
Para cadastrar o usuário é necessário clicar em Novo e preencher os seguintes campos:
- Nome: Digite o nome completo do usuário, sem abreviações, usando letras maiúsculas e minúsculas.
- E-mail: Insira o e-mail institucional com o qual o usuário acessará o sistema. Será o login do usuário.
- Órgão*: Informe a instituição ao qual o usuário está vinculado e representará no processo de Reconhecimento ou Renovação de Reconhecimento.
- Unidade: Após selecionar o órgão informe a unidade. A unidade corresponde ao setor na instituição.
- Status: Selecione a opção Ativo ou Inativo conforme realidade do usuário no momento do cadastro.
- Perfil: Selecione um ou mais perfis que deverão ser atribuídos ao usuário.
* O cadastro do órgão na tela de usuário deve indicar a instituição à qual o usuário está vinculado para atuar no processo de reconhecimento ou renovação de reconhecimento. Por exemplo, se um usuário for docente em uma das IES, mas no processo de reconhecimento atuar como representante do Conselho, seu vínculo deve ser registrado como com o CEE. Neste caso, é necessário assinalar o órgão Conselho Estadual de Educação no momento do cadastro do usuário.
** Os perfis de Membro do Conselho e Avaliador Externo não permitem associação com outro perfil.