Tabela de Conteúdos

Cadastro da Comissão de Verificação e Relator

Comissão de Verificação

Para alocar a comissão de verificação no processo:

Clicar nos três pontos ao lado do processo na grade inicial de processos e clicar em Definir Comissão:

Imagem 36 – Definir comissão

É necessário realizar o cadastro dos membros da comissão, quando houver*, através do preenchimento dos campos:

Somente serão apresentados como opção para compor a Comissão de Verificação os usuários Ativos, com perfil de Avaliador Externo e que não possuam nenhum impedimento para avaliar a IES em questão, conforme regras do negócio.

* Conforme as regras de negócio, a formação de uma Comissão de Verificação não é obrigatória quando determinados critérios são atendidos, como: se for uma renovação de reconhecimento e o curso tiver obtido nota maior que 3 no ENADE, e se não se tratar de cursos específicos mencionados na normativa vigente que rege o processo de Reconhecimento e Renovação de Reconhecimento. Assim, neste momento do cadastro, quando os critérios mencionados são atendidos, o cadastro da Comissão de Verificação deixa de ser obrigatório para a conclusão do cadastro do processo.

Conselheiro Relator

Para alocar Conselheiro Relator no processo:

Clicar nos três pontos ao lado do processo na grade inicial de processos e clicar em Definir Relator:

Imagem 37 – Definir Conselheiro Relator

É necessário realizar o cadastro do Conselheiro(a) Relator(a) através do preenchimento dos campos:

Somente serão apresentados como opção para atuar como Conselheiro (a) Relator(a) os usuários Ativos, com perfil de Membro do Conselho e que não possuam nenhum impedimento para avaliar a IES em questão, conforme regras do negócio.

Ao alocar Avaliador (a) e/ou Relator(a) o status do processo será Em avaliação.